Ferrovia Hetian-Ruoqiang encerra “circuito” no deserto de Taklimakan

Com a última junta de trilho soldada com sucesso, a ferrovia Hetian-Ruoqiang, no condado de Minfeng, Xinjiang, completou o assentamento dos trilhos ferroviários.

149

Há mais de um mês que a ferrovia Hetian-Ruoqiang, juntamente com as ferrovias Ge’ermu-Ku’erle, Kashi-Hetian e do sul de Xinjiang, formam um circuito fechado ao redor do deserto de Taklimakan.

A ferrovia Hetian-Ruoqiang é um importante projeto da rede rodoviária regional nas regiões centro e oeste do plano da rede ferroviária nacional de médio e longo prazo, com uma extensão total de 825 quilômetros. Cerca de três quartos do trecho atravessa o deserto.

A fim de fazer frente às dificuldades causadas pelo vento e pela areia na construção e operação da ferrovia, o departamento ferroviário combinou a proteção de plantas com a proteção de engenharia, proporcionando tempo de crescimento para as plantas através da proteção preliminar contra areia. Um “corredor verde” através do deserto de Taklimakan começou a tomar forma.

Espera-se que a ferrovia Hetian-Ruoqiang entre em operação em junho de 2022. Assim que for concluído o projeto, vários condados no sul de Xinjiang, como Qiemo, Minfeng e Yutian, passarão finalmente a ter acesso à rede ferroviária, e a jornada do povo de Hetian será encurtada em mais de 1.000 quilômetros – um marco importante para a promoção do desenvolvimento econômico e social no sul de Xinjiang.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui