Festival do Barco-Dragão registra aumento acentuado nas intenções de viagem

O fim de semana prolongado do feriado do Festival do Barco-Dragão motivou 100 milhões de viagens em toda a China.

417
- 广告 Publicidade -

O mercado de turismo doméstico deverá continuar a expandir à medida que o feriado se aproxima.

A partir de sábado, durante os três dias de férias, deverão ocorrer 100 milhões de viagens no país, quase equivalente ao mesmo período em 2019, segundo os especialistas da indústria e as agências de viagens.

- Publicidade Patrocinada -

A Trip.com, um provedor de serviços de viagens online, disse que sua plataforma registrou um aumento nas reservas de pacotes turísticos. Ele disse que em 2 de junho, o volume de reservas aumentou em 135 por cento face ao ano transato.

Fang Zexi, analista do centro de pesquisa do grupo, disse que, embora casos esporádicos de Covid-19 tenham sido detetados em algumas áreas, o ritmo de crescimento do turismo doméstico permanece alto, com a paixão dos chineses por viajar inalterada, graças a medidas eficientes de controle da pandemia.

As preferências de destino e os métodos de viagem das pessoas mudaram, no entanto, devido à necessidade de prevenir novas infeções.

Lvmama, outra agência de viagens online, disse que os passeios de curta distância demonstraram ser populares para o feriado, com reservas de hotéis e resorts perto de grandes cidades como Shanghai e Hangzhou, na província de Zhejiang, particularmente populares.

Atrações como museus e aldeias antigas que destacam culturas folclóricas estão também revelando ser populares, dado que o Festival do Barco do Dragão apresenta uma tradição de afastamento de maus espíritos.

A Trip.com disse que as reservas para passeios personalizados em aldeias antigas aumentaram 30% em comparação com as do mesmo feriado em 2019.

A preferência por passeios de curta distância resultou em tarifas aéreas mais baixas do que o pico durante o feriado de primeiro de maio.

Os últimos números da Qunar, uma agência de viagens online, indicam que o preço médio das passagens aéreas reservadas em sua plataforma é de 712 yuans (US $ 112) por viagem, quase o mesmo que o feriado do Festival Qingming no início de abril.

“O feriado deste ano ocorre em um momento em que a maioria dos alunos está na semana de exames, fazendo com que pais e filhos tenham menos interesse em viagens de longa distância”, disse Lan Xiang, diretor do departamento de pesquisa de dados da Qunar. “O preço das passagens aéreas aumentará quando essas crianças começarem as férias de verão.”

- Publicidade Patrocinada -