Gestores de Jundiaí visitam centro de tecnologia na China

Os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Messias Mercadante de Castro (Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia), além do vice-prefeito Dr. Pacheco, visitaram o Rugao Hi Tech Industrial Developement Zone Innovation Excellence Center, um dos parques tecnológicos mais modernos da China, onde a equipe está desde o dia 31 de outubro a convite da Câmara Brasil China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE). O objetivo da visita é estreitar relacionamentos e divulgar Jundiaí como mercado para investimentos.

“Durante a visita trocamos experiências sobre o modelo de incubação e aceleração de empresas utilizado pelo governo chinês. Atualmente são mais de 300 empresas incubadas”, conta Parimoschi. Os gestores municipais, por sua vez, apresentaram o projeto de Jundiaí de implantação de uma rede de infovia e a criação de um ecossistema de inovação, que permeia toda a cidade e utiliza os próprios equipamentos públicos para abrigar startups, coworkings, espaços makers, para incentivar a inovação e atrair novos negócios e empresas para a cidade.

O grupo se reúne com empresários do país do hemisfério oriental apresentando os atributos da cidade como boa opção de investimentos produtivos, principalmente nos setores de tecnologia e inovação. A CBCDE custeou todas as despesas da viagem da comitiva jundiaiense.