23.7 C
São Paulo
quarta-feira - 17 abril 2024 - 21:23

Impedido por decreto, Doria faz manobra para estágio de filho de Covas

De acordo com um decreto elaborado pelo próprio Doria, em janeiro, a contratação de estagiários está suspensa até dezembro, e, apesar de o governador ter indicado o início no programa no último dia 10, o nome do jovem, filiado nesta semana ao PSDB, não aparece na Imprensa Oficial. A ONG Comunitas confirmou negociação, mas não especificou início.

Tomás Covas foi anunciado por Doria como estagiário do governo de São Paulo no último dia 9, quando completou 16 anos. “O João me chamou para fazer um estágio aqui no estado, com ele. Acho que vai ser bem bacana”, disse o jovem, abraçado ao governador, em vídeo publicado nas redes sociais.

“Aqui, Tomás começa amanhã [10] o programa de estágio do governo de São Paulo, em várias áreas, para que ele possa, também, ter a sensibilidade ampliada pelo conhecimento”, completou Doria, sem especificar as atividades.

No entanto, o Decreto nº 65.463, de 12 de janeiro de 2021, de iniciativa do próprio Doria, suspende admissão de estagiários, concursos públicos em andamento e nomeação em cargos públicos “no âmbito da administração direta e das autarquias” até 31 de dezembro. O motivo seria a contenção de gastos na pandemia.

O decreto segue vigente, o que impossibilitaria a contratação de Covas pelo governo. O UOL também não encontrou qualquer nomeação ou contração do jovem na Imprensa Oficial.

Procurado, o governo de São Paulo esclareceu, então, que Tomás não trabalhará diretamente para o governo, mas em parceira, e, ao contrário do previsto, o estágio ainda nem começou.

“Tomás Covas será contratado para atuar como estagiário na Comunitas, uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado”, diz a nota enviada ao UOL.

“Tomás irá acompanhar os projetos dos quais a organização da sociedade civil apoia, inclusive no apoio ao gerenciamento dos projetos prioritários do governo do estado. Atualmente, a instituição apoia 34 prefeituras e cinco governos estaduais”, completa o texto.

A ONG Comunitas confirmou que a contração de Tomás está “em negociação”, para atuar na área de Gestão de Projetos. “Ele irá acompanhar os projetos dos quais a organização da sociedade civil apoia”, disse a organização, em texto semelhante ao do estado.

Diferentemente do previsto pelo governador, “ainda não há data prevista para início” do estágio.

Filiação ao PSDB

O anúncio foi feito na mesma semana em que Tomás se filiou ao PSDB, partido do pai, morto em maio, e do bisavó, o ex-governador Mario Covas.

Em evento lotado na última quarta (19), o jovem foi recebido por diversas autoridades do partido, de vereadores a senador, com a presença de Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), que também se lançaram pré-candidatos à Presidência e ao governo estadual, respectivamente.

Tomás já apareceu mais de uma vez nas redes sociais de Doria e tem sido envolvido cada vez mais nas atividades do partido. Fernando Alfredo, presidente municipal do PSDB, disse que o levou pessoalmente para tirar o título de eleitor no último final de semana, após completar 16 anos.

No evento, entre histórias e homenagens ao seu pai, ele foi saudado pelas lideranças como “o futuro do PSDB”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,0588
CNY
0,6993
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Produtos exportados para mercados nacionais e internacionais, pequenos cabos de madeira impulsionam “grande indústria”

Pás e picaretas, comuns em muitas ferramentas, necessitam de...

Bombardear consulado era armadilha de Israel para atrair ataque do Irã, diz Reginaldo Nasser

A ação bélica do Irã contra Israel neste fim...

Seis meses de um genocídio de Israel em Gaza que é notícia diária

No último dia 7, o massacre realizado por Israel...

China criou mais de um unicórnio por semana em 2023

A China ganhou mais de uma empresa unicórnio por semana em 2023. Foram...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado