Impressão em 3D de panda gigante é enviada ao espaço

Modelo de 9 centímetros orbitará a terra instalado com uma câmera de satélite

Um panda gigante impresso em 3D foi enviado ao espaço junto com nove satélites comerciais a bordo do foguete Longa Marcha-6 da China, nesta semana.

O modelo de pouco mais de 9 centímetros de altura, segurando uma bandeira nacional e vestindo um traje espacial, foi instalado com uma câmera de satélite. É uma imagem criada conjuntamente pela Base de Pesquisa de Criação de Panda Gigante de Chengdu e a empresa de tecnologia SpaceD, sediada em Pequim.

Enquanto o satélite orbita a Terra, a câmera vai tirar fotos do modelo do panda com o planeta de diferentes localidades.

“Pesquisadores e agências de conservação da vida selvagem por si só não são suficientes para salvar espécies ameaçadas”, disse Wu Yongsheng, diretor da base de pesquisa. “Esperamos que o modelo do panda gigante sirva como mensageiro da proteção da vida selvagem e da popularização do conhecimento aeroespacial e estimule mais jovens a participar da proteção da biodiversidade.”

No futuro, a imagem do panda será usada na educação científica aeroespacial e em obras de arte na proteção do panda gigante, acrescentou Bai Ruixue, presidente do conselho da SpaceD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui