Líderes de diversos países desejam a presidente chinês sucesso nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Inverno de Beijing

257

Líderes de diversos países e organizações internacionais enviaram recentemente telegramas ou cartas ao presidente chinês, Xi Jinping, para desejar o pleno sucesso das Olimpíadas e Paralimpíadas de Inverno de Beijing e festejar o Ano Novo Chinês, também conhecido como a Festa da Primavera.

O presidente do Vietnã, Nguyen Xuan Phuc, afirmou que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Beijing são os maiores eventos esportivos a serem realizados este ano. Ele disse acreditar que a chama olímpica a ser acesa no Estádio Nacional da China será um símbolo do nobre espírito esportivo, refletirá a determinação firme e a força de união da humanidade e incentivará a confiança de construir um mundo pacífico e próspero. O Vietnã e o povo do país apoiam e acreditam plenamente que a China realizará os eventos com sucesso.

- Publicidade Patrocinada -

O presidente do Quirguistão, Sadyr Japarov, afirmou que a Festa da Primavera simboliza novos sonhos e esperanças. “Estou na expectativa de minha viagem à China para participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing e encontrar-me com o presidente Xi Jinping”, disse o líder quirguiz.

O presidente da Bielorrússia, Alexander Grigoryevich Lukashenko, assinalou que o slogan temático das Olimpíadas de Inverno de Beijing – Juntos para um futuro compartilhado – mostra a procura incessante da humanidade pela paz, desenvolvimento e prosperidade compartilhada. Ele disse crer que a China organizará eventos de nível mais alto.

O presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, assinalou que tem muita honra em participar da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno de Beijing e acredita que os jogos contribuirão com a união, paz e prosperidade da humanidade.

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esperar que o Ano do Tigre lidere para um futuro mais inclusivo e unido e estreite a distância entre diferentes povos e civilizações. Ele também desejou prosperidade e felicidade ao povo chinês.

O rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdul Aziz Al Saud, expressou seus cumprimentos e parabéns ao povo chinês pela Festa da Primavera e manifestou desejo pelo desenvolvimento e progresso da China.

O presidente do Zimbábue, Emmerson Mnangagwa, disse que a China tem estádios e instalações de primeira categoria e atletas de todo o mundo esperam participar das competições em Beijing.

O presidente do Peru, Pedro Castillo, transmitiu seu agradecimento aos preparativos do povo chinês para os Jogos de Beijing 2022 e afirmou que esta é uma ação real chinesa para promover a construção da comunidade de futuro compartilhado para a humanidade.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, disse que Beijing vai criar história. As perspectivas do presidente Xi Jinping de incentivar 300 milhões de chineses a participar de esportes de gelo e neve já foram concretizadas. As Olimpíadas de Inverno de Beijing serão registradas na história e abrirão uma nova era de esportes de gelo e neve do globo.

A secretária-geral da Unesco, Audrey Azoulay, assinalou que o Ano do Tigre simboliza ambição e coragem e trará novas esperanças para o mundo, que está na luta contra a pandemia há dois anos.

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui