22.4 C
São Paulo
terça-feira - 16 abril 2024 - 03:15

Líderes de diversos países desejam a presidente chinês sucesso nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Inverno de Beijing

Líderes de diversos países e organizações internacionais enviaram recentemente telegramas ou cartas ao presidente chinês, Xi Jinping, para desejar o pleno sucesso das Olimpíadas e Paralimpíadas de Inverno de Beijing e festejar o Ano Novo Chinês, também conhecido como a Festa da Primavera.

O presidente do Vietnã, Nguyen Xuan Phuc, afirmou que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Beijing são os maiores eventos esportivos a serem realizados este ano. Ele disse acreditar que a chama olímpica a ser acesa no Estádio Nacional da China será um símbolo do nobre espírito esportivo, refletirá a determinação firme e a força de união da humanidade e incentivará a confiança de construir um mundo pacífico e próspero. O Vietnã e o povo do país apoiam e acreditam plenamente que a China realizará os eventos com sucesso.

O presidente do Quirguistão, Sadyr Japarov, afirmou que a Festa da Primavera simboliza novos sonhos e esperanças. “Estou na expectativa de minha viagem à China para participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing e encontrar-me com o presidente Xi Jinping”, disse o líder quirguiz.

O presidente da Bielorrússia, Alexander Grigoryevich Lukashenko, assinalou que o slogan temático das Olimpíadas de Inverno de Beijing – Juntos para um futuro compartilhado – mostra a procura incessante da humanidade pela paz, desenvolvimento e prosperidade compartilhada. Ele disse crer que a China organizará eventos de nível mais alto.

O presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, assinalou que tem muita honra em participar da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno de Beijing e acredita que os jogos contribuirão com a união, paz e prosperidade da humanidade.

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esperar que o Ano do Tigre lidere para um futuro mais inclusivo e unido e estreite a distância entre diferentes povos e civilizações. Ele também desejou prosperidade e felicidade ao povo chinês.

O rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdul Aziz Al Saud, expressou seus cumprimentos e parabéns ao povo chinês pela Festa da Primavera e manifestou desejo pelo desenvolvimento e progresso da China.

O presidente do Zimbábue, Emmerson Mnangagwa, disse que a China tem estádios e instalações de primeira categoria e atletas de todo o mundo esperam participar das competições em Beijing.

O presidente do Peru, Pedro Castillo, transmitiu seu agradecimento aos preparativos do povo chinês para os Jogos de Beijing 2022 e afirmou que esta é uma ação real chinesa para promover a construção da comunidade de futuro compartilhado para a humanidade.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, disse que Beijing vai criar história. As perspectivas do presidente Xi Jinping de incentivar 300 milhões de chineses a participar de esportes de gelo e neve já foram concretizadas. As Olimpíadas de Inverno de Beijing serão registradas na história e abrirão uma nova era de esportes de gelo e neve do globo.

A secretária-geral da Unesco, Audrey Azoulay, assinalou que o Ano do Tigre simboliza ambição e coragem e trará novas esperanças para o mundo, que está na luta contra a pandemia há dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,0588
CNY
0,6993
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

China diz que fala dos EUA sobre Taiwan e AUKUS é ‘perigosa’; Xi comenta ‘interferência externa’

Na semana passada, o segundo-diplomata do Departamento de Estado...

Servidores da educação convocam marcha nacional contra medidas ultraliberais de Javier Milei

Servidores da educação decidiram pela convocação de uma marcha nacional na...

Cultivo especializado amplia caminhos para a prosperidade e revitalização rural

No distrito de Dingtao, na cidade de Heze, dentro...

Rússia e China reforçam cooperação na luta contra o terrorismo, diz Lavrov em encontro

"Agradeço à parte chinesa por suas condolências em relação...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado