Lula parabeniza China pelas Olimpíadas de Inverno em Beijing 2022

558

Foto: Ricardo Stuckert

[Agência Brasil China] Hoje às 9h da manhã, no horário de Brasília, acontecerá a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Beijing 2022, no Estádio Nacional de Beijing, também conhecido como “Ninho do Pássaro”. Será mais um espetáculo inesquecível após 14 anos, quando a China impressionou o mundo com a abertura dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008.

- Publicidade Patrocinada -

Em nota, ex-presidente deseja boa sorte aos atletas e congratula o povo chinês por sediar este grande evento mundial.

Lula disse que esteve nas Olimpíadas de Beijing, em 2008, lembrando da “excelência na organização de cada detalhe e como a China combinou os Jogos com o continuo desenvolvimento da sua Infraestrutura e tecnologia”.

Por fim, o ex-presidente Lula ressalta que “as Olimpíadas são um momento de encontro entre os povos e de disputa esportiva saudável, limpa e positiva”.

Confira a íntegra da Nota de Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil (2003-2010)

Na abertura dos Jogos Olímpicos Pequim 2022, desejo boa sorte aos atletas e congratulo o povo chinês por sediar esse grande evento mundial.

Estive nas Olimpíadas de Verão em Pequim em 2008, e me lembro da excelência na organização de cada detalhe e como o pais combinou os Jogos com o contínuo desenvolvimento da sua infraestrutura e tecnologia.

As Olímpiadas são um momento de encontro entre os povos e de disputa esportiva saudável, limpa e positiva. E também um momento de diplomacia. Desde os tempos antigos os Jogos substituíam os conflitos pelo esporte, sinalizando um mundo melhor de paz e cooperação.

Parabéns para a China pela organização da 24o edição das Olimpíadas de Inverno.

Luiz Inácio Lula da Silva

Ex-presidente do Brasil (2003-2010)

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui