Membros femininos do PCCh compartilham experiências de trabalho

Mais de 25 milhões de mulheres integram o Partido atualmente

Mulheres representantes do Partido Comunista da China de diferentes campos de atuação compartilharam suas experiências e aspirações em uma coletiva de imprensa em Pequim.

A China tem hoje mais de 25 milhões de mulheres entre os 90 milhões de membros do PCCh, de acordo com o Departamento de Comunicação da instituição.

Lu Shengmei, que foi vice-presidente de um hospital na Província de Shaanxi, no noroeste da China, antes da aposentadoria, dedicou mais de 50 anos de sua vida praticando medicina no nível de base. Ela disse que cerca de metade da equipe médica é de mulheres e sempre escolhe tratar seus pacientes antes de cuidar de suas próprias famílias.

Guan Gaiyu é uma trabalhadora ferroviária de alta velocidade que geralmente caminha mais de 10 quilômetros ao longo da ferrovia em busca de qualquer dano na trilha todos os dias úteis.

Guan disse que sempre que ela encontra dificuldades ela diz a si mesma para não recuar, mas para perseverar. “Embora não haja muitas mulheres neste campo, podemos aguentar ‘metade do céu’ enquanto trabalharmos duro”, disse ela.

Também estavam entre as representantes uma chefe de escola primária, uma diretora do instituto de proteção ambiental e energia rural e uma secretária do Partido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui