Mídia americana reconhece que EUA perderiam guerra contra China por Taiwan

De acordo com a mídia norte-americana, os EUA devem ter em mente a realidade, que eles estão longe da "supremacia militar" no Pacífico Ocidental e que poderiam perder um conflito militar com a China em torno de Taiwan.

254

Em um artigo para o The National Interest, o professor Graham Allison indicou, tal como o alto escalão do Exército norte-americano, que a China poderia assumir o controle de Taiwan antes mesmo de os EUA reunirem suas forças.

Por sua vez, o coronel Bob Work, ex-vice-secretário da Defesa de Barack Obama e Joe Biden, expressou um pessimismo ainda maior, afirmando que “nos jogos de guerra mais realistas, o Pentágono foi capaz de criar simulações de guerra por Taiwan, resultando em uma pontuação de 18×0”, sendo que a maior pontuação não foi alcançada pela equipe norte-americana.

Para os norte-americanos, o país perdeu sua superioridade em todos os domínios operacionais.

Com isso, a mídia norte-americana sugere que a melhor coisa que Washington poderia fazer seria tentar criar uma solução diplomática em relação a Taiwan.

O alerta de Allison ocorre em meio ao contínuo crescimento das tensões entre Pequim e Washington em relação a Taiwan.

Por sua vez, parece que ninguém alertou o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, sobre a atual situação do país, já que, com sua valentia, voltou a advertir a China contra uma ação unilateral em relação a Taiwan.

Neste domingo (31), Blinken afirmou ao seu homólogo chinês que os EUA se opõem às ações da China que aumentaram as tensões no estreito de Taiwan, segundo a Reuters.

Durante a reunião do G20, Blinken deixou “claro” que Washington é contrário a qualquer mudança unilateral por parte de Pequim na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui