Ministro Alexandre de Moraes vai investigar denúncia sobre sites suspeitos de divulgar fake news

O pedido foi apresentado pelo deputado federal Fausto Pinato (PP), que indicou uma série de sites com informações que atacam o próprio Supremo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes vai investigar sites suspeitos de divulgar fake news. O pedido foi apresentado pelo deputado federal Fausto Pinato (PP), que indicou uma série de sites com informações que atacam o próprio Supremo.

O inquérito tramita em segredo de Justiça no STF. As publicações também têm como alvos os próprios ministros e seriam de “maneira organizada e aparentemente planejada”, conforme consta na petição apresentada por Pinato em abril do ano passado. “Também faz-se nítido que estes sites possuem um claro perfil negacionista em relação à ciência, divulgando massivamente informações inverídicas quanto ao combate à pandemia”, consta na petição protocolada pelo parlamentar.

Em nota, a assessoria afirmou que o objetivo de Pinato é retirar de circulação diversos endereços cibernéticos “que propagam notícias mentirosas que atentam à saúde pública dos brasileiros, como mensagens contra o uso de máscaras de proteção facial e de vacinas”. “Nós temos certeza que até o final do inquérito em investigação no STF, quase todos que promoveram um atentado ao debate público e ao processo democrático nestes últimos anos serão presos. Propagar ‘fake news’ é um crime e todos aqueles que se utilizaram deste expediente vão para a cadeia”, disse Pinato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui