Ministro Queiroga anuncia fim da emergência da covid no país

308

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em pronunciamento nacional, anunciou neste domingo de Páscoa, dia 17, que será encerrado a ESPIN(Estado de Emergência em Saúde Pública de importancia Nacional) da Covid19.

Durante o pronunciamento, ele diz:“Graças à melhora do cenário epidemiológico, à ampla cobertura vacinal da população e à capacidade de assistência do SUS, temos condições de anunciar o fim da ESPIN. Nos próximos dias, será editado um ato normativo disciplinando essa decisão”.

- Publicidade Patrocinada -
Confira o Pronunciamento na integra.

O indice de morte de hoje, de 22 mortes bate o minimo deste o inicio da pandemia do COVID19 no Brasil. E com 73% da população vacinada, e com quase 500bilhões em investimentos no SUS, o Brasil agora esta controlando o quadro epidemiologico.

Ele ainda ressalta que: “Esta medida, no entanto, não significa o fim da covid-19. Continuaremos a conviver com o vírus. O Ministério da Saúde permanece vigilante e preparado para adotar todas as ações necessárias para garantir a saúde dos brasileiros em total respeito à Constituição Federal”, disse o Queiroga.

Confira a reportagem em mandarim: https://www.china.org.br/zh/queiroga-anuncia-fim-espin-covid19-no-brasil/

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui