Navio de guerra dos EUA invade águas territoriais das ilha Xisha

O contratorpedeiro de mísseis guiados USS Benfold entrou ilegalmente nas águas territoriais chinesas das ilhas Xisha, sem a aprovação do governo chinês, na quinta-feira (20).

O Comando do Teatro do Sul do Exército de Libertação Popular (ELP) da China organizou forças navais e aéreas para rastrear e enviar um alerta à embarcação, disse Tian Junli, Coronel da Força Aérea do ELP e porta-voz do Comando do Teatro do Sul.

As ações dos EUA violaram seriamente a soberania e a segurança da China, em uma nova prova de que está buscando a hegemonia da navegação e militarização do Mar da China Meridional, afirmou.

“Os fatos demonstram que os Estados Unidos são um verdadeiro criador de riscos à segurança no Mar da China Meridional”, disse Tian.

“Exigimos que os EUA parem imediatamente tais ações provocatórias, caso contrário, sofrerão as graves consequências de eventos imprevistos. As tropas estão sempre em alerta máximo e tomarão medidas resolutas para salvaguardar a soberania e a segurança nacionais, bem como a paz e estabilidade no Mar da China Meridional”, afirmou Tian. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui