No JN, Lula vai adotar tom pacificador e mostrar que pode recuperar o Brasil: ‘pronto para a final de campeonato’

Ouvida por Bela Megale, a campanha do ex-presidente avalia que a sabatina no Jornal Nacional, da TV Globo, é seu principal "espaço" na corrida eleitoral

O ex-presidente Lula (PT), que será sabatinado nesta quinta-feira (24) no Jornal Nacional, da TV Globo, está “pronto para a final de campeonato”, disseram aliados do petista a Bela Megale, do jornal O Globo, sobre o “estado de espírito” do petista para a entrevista.

A campanha de Lula avalia que a participação no JN é o “espaço” mais importante desta corrida eleitoral, dado o alcance do telejornal.

O ex-presidente adotará um tom “pacificador” em suas falas, mostrando que não tem mágoas ou rancores e que não busca qualquer tipo de vingança pela perseguição judicial e midiática que sofreu nos últimos anos.

A estratégia é focar na agenda negativa do governo Jair Bolsonaro (PL), como a volta da fome, do desemprego e da inflação. Lula quer se colocar como o nome capaz de “recuperar” o Brasil.

Questionados sobre um possível aceno de Lula aos evangélicos, setor no qual o ex-presidente encontra dificuldades, integrantes da campanha dizem que o plano é “não fazer recortes”, a menos que seja provocado.

O ex-presidente se preparou junto a seus advogados, Cristiano Zanin e Valeska Martins, para rebater perguntas sobre os processos e condenações na Lava Jato. Lula voltou a ser considerado inocente após o Supremo Tribunal Federal (STF) finalmente reconhecer que o ex-juiz Sergio Moro foi parcial e que, portanto, o petista não teve direito a um julgamento justo.

Lula estudou outros temas com o apoio do ex-ministro e coordenador do plano de governo da chapa Lula-Alckmin, Aloizio Mercadante, e da presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR). 

Responsáveis pela área de comunicação, o marqueteiro Sidonio Palmeira, o ex-ministro Franklin Martins, o ex-prefeito Edinho Silva, o deputado federal Rui Falcão, Ricardo Amaral e José Chrispiniano também tiveram “participação ativa” na prepação de Lula.

Para a campanha petista, Bolsonaro “não perdeu” em sua sabatina no telejornal, realizada na segunda-feira (22). O foco, portanto, é fazer com que Lula conquiste novos votos e viabilize uma vitória no primeiro turno, já que ele parece ter, segundo as pesquisas, atingido seu teto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui