Nova diretoria da Associação Chinesa do Brasil é empossada

Cerimônia recebeu autoridades da China e do Brasil

274

Realizada nesse último domingo (11/09), a Associação Chinesa do Brasil realizou uma cerimônia que empossou a 22ª Diretoria da associação. Sob o comando de seu novo presidente Fabio Ye, a cerimônia recebeu autoridades do corpo diplomático chinês e parlamentares brasileiros.

Em seu discurso de posse, Fabio Ye agradeceu os votos recebidos e prometeu colocar todos seus esforços para reforçar as relações entre Brasil e China, construir a Iniciativa Cinturão e Rota, e cumprir os objetivos da Associação Chinesa, elencado em cinco pontos.

O primeiro trata do fortalecimento da associação, com o objetivo de reforçar os laços entre os chineses do exterior; o segundo ponto pretende integrar verdadeiramente os chineses na sociedade brasileira; o terceiro é promover a China no Brasil e estreitar a amizade entre os povos; o quarto ponto é relativo ao patriotismo, como apoiar iniciativas de educação chinesa no Brasil, bem como salvaguardar sua cultura e identidade nacional, apoiar intercâmbios entre o Brasil e a China; o quinto ponto trata de aderir ao princípio de Uma Só China, opor-se ao independentismo e contribuir para a Grande Causa da Reunificação.

Fabio Ye e Chen Peijie (foto: Agência Brasil China)

Dentre os presentes estavam: Sra. Chen Peijie, Consul-Geral da China em São Paulo; o deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores de SP, sr. Alexandre Padilha, o também deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, sr. Fausto Pinato (PP); o deputado estadual de São Paulo, Campos Machado (Avante); a vereadora de São Paulo Edir Sales (PSD). O governador em exercício de São Paulo, Rodrigo Garcia, enviou uma saudação por vídeo.

无评论 SEM COMENTÁRIOS

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui