Nova ferrovia impulsionará ainda mais turismo no Tibet

Cidade de Nyingchi já recebeu mais de 5 milhões de turistas no primeiro semestre

45

Uma nova ferrovia que começou a operar no mês passado na Região Autônoma do Tibet, no sudoeste da China, ligando a capital regional Lhasa à cidade de Nyingchi, contribuirá para um forte desenvolvimento turístico, ao trazer conveniências aos visitantes.

Em junho, Nyingchi recebeu 1,24 milhão de turistas, um aumento de 15,33% face a 2019, segundo dados divulgados na quinta-feira pelo departamento de desenvolvimento turístico da cidade.

No primeiro semestre deste ano, a cidade recebeu 5,03 milhões de turistas domésticos e estrangeiros, um aumento de 10,89% em relação ao mesmo período de 2019, enquanto a receita turística subiu 7,06%, para 3,93 bilhões de yuans (US$ 608 milhões).

A abertura da ferrovia Lhasa-Nyingchi, a primeira ferrovia eletrificada do Tibet, trará novas oportunidades para o desenvolvimento turístico, disse o departamento. A ferrovia começou oficialmente a operação em 25 de junho. Em comparação com o transporte rodoviário, a linha reduz o tempo de viagem de Lhasa para Nyingchi de 5 para 3,5 horas.

Zhang Rundong, vice-chefe do Partido do departamento, disse que, graças à nova ferrovia, a cidade deverá ver sua meta turística superar 10 milhões de visitantes este ano. “Estamos confiantes de que o setor turístico terá um forte crescimento no futuro”, disse ele.

O Tibet estabeleceu a meta de receber 61 milhões de turistas anualmente e gerar uma receita turística anual de 64 bilhões de yuans até 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui