Novos legisladores incentivados a contribuir para a prosperidade de Hong Kong

Noventa legisladores da Região Administrativa Especial de Hong Kong tomaram posse em uma cerimônia na segunda-feira, onde expressaram sua determinação em servir o público.

105

Os legisladores fizeram o juramento de posse defronte do emblema nacional – pela primeira vez na história da RAEHK. Supervisionando o processo, a chefe do Executivo, Carrie Lam, determinou a validade de todos os juramentos.

Durante a cerimónia, os novos membros da Assembleia Legislativa, que constituem o primeiro mandato de legisladores eleitos ao abrigo do sistema eleitoral renovado, juraram fidelidade à RAEHK e à Lei Básica.

A cerimónia teve a duração de uma hora.

Os legisladores foram instados a implementar com firmeza o princípio “um país, dois sistemas”, empenhar-se na resolução de questões sociais críticas e promover uma integração mais profunda da cidade no desenvolvimento nacional, afirmou o porta-voz do Gabinete para os Assuntos de Hong Kong e Macau.

Entre os legisladores, Horace Cheung Kwok-kwan, do Grupo Constituinte do Comitê Eleitoral, disse que o novo Conselho Legislativo adotou uma atmosfera propícia à discussão racional.

Cheung disse acreditar que a nova Assembleia Legislativa servirá como um bom começo para resolver problemas endêmicos, como a oferta de habitação, e atender às expectativas do público.

Nixie Lam Lam, outra legisladora do Grupo Constituinte do Comitê Eleitoral, expressou seu entusiasmo em fazer o juramento, dizendo que foi uma ocasião importante para demonstrar a determinação dos legisladores em servir Hong Kong.

Ela apelou aos esforços conjuntos de todos os residentes de Hong Kong para contribuir para um futuro melhor para Hong Kong. Ela observou ainda que, como legisladora, seu foco será diversificado, incluindo a melhoria do mecanismo de facilitação do desenvolvimento da juventude e a promoção da legislação local do Artigo 23 da Lei Básica para melhor salvaguardar a segurança nacional.

A sétima legislatura da Assembleia Legislativa iniciou no sábado o seu mandato de quatro anos. Sua primeira sessão está programada para 12 de janeiro.

Os novos legisladores, incluindo vários novos rostos, provêm de diferentes setores da sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui