“O amor venceu”, diz Lula sobre seu casamento com Janja

Cerimônia aconteceu nesta quarta (18) e contou com presença de políticos, artistas e familiares.

288
- 广告 Publicidade -

O ex-presidente e atual líder nas pesquisas para a próxima disputa presidencial, Luís Inácio Lula da Silva, se casa nesta quarta (18). Lula e a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, oficializaram o relacionamento logo após a libertação de Lula em 2019, então preso político no âmbito da Operação Lava Jato.

O casamento será realizado na Zona Sul de São Paulo, e a lista de convidados conta com 150 nomes, entre políticos, artistas e familiares. Uma cerimônia modesta, considerando o peso histórico da figura de Lula. O ex-governador Geraldo Alckmin, bem como governadores pelo Partido dos Trabalhadores, estão na lista de convidados.

- Publicidade Patrocinada -

Mesmo com os cuidados e sigilos por questões de seguranças, Lula e Janja receberam ameaças em redes sociais após um suposto vazamento do endereço do local para grupos de apoiadores do atual presidente, Jair Bolsonaro. Para a cerimônia, os convidados tiveram seus celulares confiscados. Segundo o UOL, apenas três convidados médicos mantiveram os aparelhos.

A cerimônia seguiu os ritos tradicionais, sem discursos no altar. Apenas os votos religiosos, lidos pelos noivos.

O vestido de Janja foi um presente das estilistas Helô Rocha e Camila Pedrosa. Os bordados do vestido foram feitos por moradoras de Timbaúba dos Batistas, em Seridó, sertão do Rio Grande do Norte.

Dentre as lembrancinhas para quem comparecer à cerimônia, está um adorno decorativo bordado com as inicias ‘J e L’ de Lula e Janja, e uma frase que diz ‘O Amor Venceu’.

Esse é o terceiro casamento do ex-presidente Lula. Sua segunda esposa, a primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva entre 2003-2011, faleceu em fevereiro de 2017. O AVC, que vitimou Marisa Letícia, foi associado aos estresses provocados pela perseguição jurídica, midiática e política contra a família de Lula.

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui