21.7 C
São Paulo
quinta-feira - 25 abril 2024 - 01:22

O que está entre as 6 toneladas de cargas que a China enviou ao espaço?

Em seu interior, havia mais de 200 pacotes de suprimentos, que, juntos, somavam quase 6 toneladas de cargas para preparar a estação para a chegada dos tripulantes da missão Shenzhou-13. A expectativa é que eles passem seis meses em órbita, quebrando o recorde de permanência de astronautas chineses no espaço em uma só missão, alcançado na missão anterior.

A nave levou cerca de sete horas para se acoplar ao módulo Tianhe e deverá ficar por lá até a chegada dos taikonautas da missão Shenzhou-13, que deverá ser lançada no mês que vem. Fang Fang, assistente do engenheiro-chefe da Tianzhou-3, explica que a carga levada foi a mesma que havia na Tianzhou-2, incluindo alimentos, água, roupas e outros equipamentos para a tripulação, mas, desta vez, a quantidade dos itens foi triplicada para ser suficiente para os seis meses no espaço.

Ele revelou que os alimentos foram preparados de acordo com as preferências dos astronautas. “Os voos espaciais tripulados do nosso país sempre foram orientados para as pessoas, e os astronautas não devem apenas trabalhar no céu, mas também viver bem”, disse. Para isso, a equipe consultou os astronautas e fez marcações nas embalagens dos suprimentos: os alimentos foram marcados em verde, os equipamentos em azul escuro e os equipamentos dos astronautas ficaram com indicações em azul claro. Há também suprimentos para os taikonautas celebrarem o ano novo chinês e itens de emergência.

Quando eles precisarem de algum item da carga, podem utilizar o sistema de gerenciamento de informações em órbita, que tem dados de todas as cargas a bordo. Basta acessarem o sistema para descobrirem em qual pacote está o alimento ou item desejado. Além disso, a carga inclui roupas femininas, produtos de higiene pessoal e cosméticos para as astronautas — há rumores que sugerem que a tripulação da Shenzhou-13 incluirá uma das únicas duas mulheres astronautas da China, sendo que a taikonauta Wang Yapiing, veterana da missão Shenzhou-10, está treinando para missões em estações espaciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,0588
CNY
0,6993
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Belas Vilas e Indústrias Prósperas, Criando Belas Paisagens em Pequenas Vilas

Ao adentrar na vila de Sanqiu Dian no distrito...

China anuncia medidas para impulsionar comércio com países de língua portuguesa

Teve início nesta segunda-feira (22), a VI Conferência Ministerial...

“Nuvem” Admirando a Beleza Nacional Fragrante

No dia 13 de abril, no Jardim de Peônias...

Rússia e China transferem quase todos os pagamentos mútuos para moedas nacionais, diz Lavrov

"A cooperação comercial e econômica russo-chinesa está se desenvolvendo...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado