ONG chinesa revela violação dos direitos humanos pelos EUA

A Sociedade Chinesa de Estudos de Direitos Humanos (CSHRS, em inglês) revelou nesta terça-feira em relatório uma série de crimes cometidos pelos Estados Unidos no Oriente Médio e áreas vizinhas que violaram seriamente o direito internacional.

O relatório “EUA Cometem Crimes Graves de Violação dos Direitos Humanos no Oriente Médio e Além” se concentrou nas violações sistemáticas dos direitos humanos por Washington, incluindo o lançamento de guerras, o massacre de civis e o dano ao direito à vida e à sobrevivência; transformação forçada, sanções unilaterais, grave violação dos direitos das pessoas ao desenvolvimento, à vida e à saúde; criação de “choque de civilizações” e abuso de prisão e tortura; e violação da liberdade de religião e dignidade humana.

Ele sublinhou que os Estados Unidos têm cometido crimes de guerra, crimes contra a humanidade, detenção arbitrária, abuso de tortura, tortura de prisioneiros e sanções indiscriminadas e unilaterais no Oriente Médio e arredores.

Os fatos mostram que os Estados Unidos têm violado seriamente os direitos humanos básicos das pessoas no Oriente Médio e em outros lugares, causando danos permanentes e perdas irreparáveis para países e pessoas da região, disse o relatório.

Como a natureza da hegemonia americana e a barbárie, crueldade e perniciosidade de sua política de poder têm sido completamente expostas, as pessoas do mundo terão uma melhor compreensão da hipocrisia e da enganação da democracia americana e dos direitos humanos americanos, observou o relatório. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui