Premiê chinês enfatiza aproveitar plenamente efeitos da política para estabilizar economia

Li Keqiang pediu esforços para aproveitar ao máximo os efeitos das políticas para manter o crescimento, as entidades de mercado e o emprego estáveis.

O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, pediu na quarta-feira esforços para aproveitar ao máximo os efeitos das políticas para manter o crescimento, as entidades de mercado e o emprego estáveis.

Presidindo uma reunião executiva do Conselho de Estado, Li também prometeu medidas para estabilizar ainda mais o comércio exterior e o investimento e promover a abertura do país.

Na reunião, Li ouviu um relatório sobre a inspeção especial da entrega de políticas destinadas a estabilizar o crescimento, entidades de mercado e emprego, e pediu a remoção de obstáculos e a melhoria das medidas de apoio para alavancar plenamente os efeitos das políticas.

Na reunião observou-se que a confiança do mercado no país aumentou após a introdução de medidas em nível local, mas destacou que a pressão para baixo sobre a economia ainda permanece proeminente.

Para garantir um crescimento razoável para o segundo trimestre e estabilizar a economia em geral, devem ser feitos esforços para coordenar efetivamente o controle da epidemia e o desenvolvimento econômico e social, aprofundar e implementar políticas com senso de urgência e desencadear mais efeitos políticos, conforme a reunião.

Os governos locais e departamentos relacionados devem corrigir os problemas encontrados durante a inspeção o mais rápido possível e apresentar políticas de acordo com as realidades locais, disse a reunião.

Também foram pedidas medidas para aprofundar as medidas políticas e melhorar as políticas locais com base no conselho das equipes de inspeção.

Para estabilizar ainda mais o comércio exterior e o investimento e expandir a abertura, Li destacou a implementação de políticas que foram implementadas e o aumento do apoio com medidas para resolver as dificuldades das empresas estrangeiras em retomar a produção e construir projetos.

Deve-se fazer mais para aumentar o apoio ao reembolso de impostos para empresas exportadoras e expandir a importação de produtos de alta qualidade, melhorar os serviços portuários, incluindo transbordo e desembaraço aduaneiro, além de manter as cadeias industriais e de suprimentos internacionais estáveis, segundo a reunião.

A China fará esforços contínuos para atrair investimentos estrangeiros e criar um ambiente de negócios internacionalizado, baseado em leis e orientado para o mercado, de acordo com a reunião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui