Arthur Lira pede ajuda da China na liberação de insumos para vacina: “Governo não é apenas Executivo”

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), encontrou com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, nesta terça-feira (9), e pediu ao país asiático que ajude na liberação de insumos para a vacina contra a Covid-19, em meio à falta de coordenação e logística do governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo documento distribuído a jornalistas, na conversa, o líder da Câmara foi claro sobre a intenção de ser um interlocutor da China para melhorar o enfrentamento ao coronavírus no Brasil.

Para Lira, os interesses “nunca foram nem poderão ser afetados pelas circunstâncias, pelas ideologias, pelos individualismos”. Ressaltando que a China é o maior parceiro comercial do Brasil, o presidente da Câmera pediu ao governo chinês para ajudar o país a superar a pandemia.

“Faço esse apelo para que salvemos vidas de brasileiros, brasileiros que alimentam e salvam vidas de chineses com nossa produção agrícola”, disse. “Se nós não vacinarmos em massa a população brasileira, não sairemos dessa situação grave da pandemia. É importante que tenhamos acesso a todas as vacinas produzidas no mundo.”

A reunião é uma tentativa de Lira de promover uma resposta coordenada à crise sanitária. Isso porque o Brasil vive um contexto de colapso em hospitais de todas as regiões do Brasil.

Fonte: Yahoo Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui