Entidades e empresas prestigiam lançamentos da XCMG Brasil

Evento da empresa em Guarulhos, no seu Escritório Comercial e Showroom, atraiu autoridades, associações do setor e empresários.

Um sucesso! Começou com muito êxito o evento hoje (23/11), de lançamento das novas máquinas da XCMG Brasil, maior empresa da China e terceira do mundo em máquinas pesadas. Entre os novos lançamentos estão: Perfuratriz direcional horizontal XZ4055; Parede Diafragma XG500E; e a Perfuratriz Rotativa Hélice Continua XR160E-CFA.

Vendas iniciadas

Na abertura do evento, a XCMG anunciou duas empresas que compraram as novas máquinas. A Americanet, que comprou três unidades da XZ200. E A Top Vargas, que comprou uma unidade XZ200.

O lançamento faz parte do anúncio de investimento feito pela empresa no Brasil, de cerca de R$ 50 milhões, o que inclui a implantação de departamento e equipamentos especializados na construção da infraestrutura do Brasil e estás novas máquinas.

Representando a XCMG estavam: Mr. YANSONG WANG, Vice-presidente do Grupo XCMG e Presidente do XCMG Brasil Indústria; SR. KAI HUNG – Gerente de vendas de Fundação e MND do XCMG Brasil Indústria; e SR. PENG FAN – Diretor técnico comercial Latam – XCMG Foundation.

Confiança no Brasil

Para Mr. Wang, o Brasil é uma escolha em definitivo da empresa: “A XCMG veio pra ficar!”.

Para o executivo, que também é presidente da Associação de Empresas Chinesas no Brasil (ABEC), 2020 e 2021 foram difíceis para todo mundo. Mas mesmo assim, a XCMG conseguiu manter seu market share e sua presença no mercado e nas licitações. Somos o líder de mercado nacional. Nosso investimento já ultrapassa U$ 500 milhões desde de que chegamos no Brasil, em 2004. Nossa indústria é muito importante pra o desenvolvimento do país. Nosso objetivo é ser eficientes e nossos produtos serem de qualidade com tecnologia, inovação e sustentabilidade, mas baixo custo pra o cliente final”, ressaltou Mr. Wang, que destacou ainda a importância do pós-venda da empresa, com atendimento em todos os estados, com suporte em peças e manutenção.

Entidades do setor e autoridades

O evento teve participação de importantes entidades da indústria de máquinas, como a ABEF e a ABRATT

Para Rogério Almeida, vice-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Engenharia de Fundações e Geotecnia – ABEF, que congrega as maiores empresas do país no setor da contrução civil e engenharia de fundações, é muito importante ter a XCMG como parceira e estar neste lançamento de novas máquinas.

“Vivemos um bom momento, com retomada de muitas obras, mesmo nas adversidades da pandemia. É importante seguirmos trabalhando. A XCMG, com sua pujança, é exemplo deste momento. No Brasil e mundo afora. Nós empresários do setor queremos muito conhecer estas novas máquinas. A China é a maior parceira do Brasil desde 2009. Admiramos este povo e essa parceria. Muito sucesso para a XCMG, a nossa mais nova associada da ABEF”, registrou Almeida.

A Associação Brasileira de Tecnologias Não Destrutivas – ABRATT, outra importante associação técnica do setor, também destacou a presença da XCMG no Brasil. “Queremos agradecer a XCMG e contar com o apoio da empresa em métodos não destrutivos, parte de investimento da XCMG. Um exemplo é na parte de fibra óptica, que contribui com obras mais limpas e sem transtorno, principalmente em capitais e cidades grandes”, discursou Hélio Rosas, presidente, que parabenizou a empresa por confiar no país e no nosso desenvolvimento.

O Instituto Invest Brasil, também esteve representada pela Dr. Priscila Menin, que ressaltou a grande parceria com a XCMG, no apoio às frentes parlamentares. “A XCMG está conosco na Frente Parlamentar Invest Brasil. O que dá segurança jurídica para o investidor. Trabalhamos a aproximação entre o poder público, as empresas e os investidores estrangeiros.Todos os projetos que sejam em benéfico bilateral é nosso foco. Melhorar a tributação junto aos agentes públicos”, enfatizou Priscila Menin, que concluiu sua fala destacando que juntos podemos ajudar e colaborar para um padrão internacional de investimento.

Guarulhos show room da XCMG

O município de Guarulhos, sede do escritório e centro de distribuição da empresa, também se fez representar pelo vice-prefeito, Professor Jesus, que destacou a importância da XCMG na cidade. “Neste momento de pandemia muitas empresas fecharam em nosso município, mas a XCMG está aqui e continua investindo. Parabéns aos líderes e funcionários da empresa. E a China, que é super importante pra Guarulhos e pra o Brasil”, disse o vice-prefeito, que está super feliz com o lançamento de novas máquinas, com inovação e a cidade está de braços abertos pra a XCMG.

PRESENTE NO MERCADO NACIONAL E INTERNACIONAL

No mercado brasileiro desde 2004, a XCMG tem fábrica na cidade de Pouso Alegre (MG), inaugurada em 2014, ocupando uma área de 1 milhão de m², dos quais 150 mil são de construção de galpões. A capacidade anual de produção chega a 7.000 máquinas, atualmente são produzidas, principalmente, cinco famílias de produtos: caminhão guindaste, carregadeira, escavadeira, motoniveladora e rolo compactador.

A XCMG possui um Escritório Comercial e Showroom em Guarulhos (SP), que ocupa uma área de 50 mil m² e abriga um Centro de Treinamento credenciado pela fábrica.
Com distribuidores por todo país, o Grupo XCMG é constituído por diversas fábricas de máquinas pesadas para construção civil, sendo capazes de produzir em grande escala, com variedade de produtos e tendo a linha mais completa e competitiva do mercado. Fundada em março de 1989 na China, em suas duas décadas de existência, a XCMG passou a ocupar uma posição de liderança no setor de máquinas pesadas. Atualmente é 3ª maior do mundo neste setor e a 1ª na China.

Serviço

O evento funcionará para visitação de clientes interessados por três dias, das 10h às 16h, de terça-feira (23/11) à quinta-feira (25/11). O evento ocorre no Escritório Comercial e Showroom da XCMG em Guarulhos (SP) – Av. Ladslau Kardos, 700 – Bairro dos Fontes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui