Entra em operação novo campo de gás no Mar do Sul da China

Jazida produzirá mais de 420 milhões de metros cúbicos de gás natural em 2021

Um novo campo de gás entrou em operação no Mar do Sul da China, proporcionando uma nova fonte de energia à Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau. A jazida produzirá mais de 420 milhões de metros cúbicos de gás natural em 2021, suficientes para a demanda energética de 8 milhões de residentes, de acordo com a operadora Offshore Oil Engineering.

Batizada de Liuhua 29-2, o campo está localizado na parte leste do Mar do Sul da China, em águas com uma profundidade média de 750 metros, disse a empresa com sede na cidade portuária de Tianjin, no norte da China.

“Como projeto de águas profundas, a Liuhua 29-2 nos trouxe muitos desafios técnicos durante a construção. Foram desenvolvidos nacionalmente os dois equipamentos do terminal de tubos submarinos, cada um com mais de 70 toneladas”, disse o diretor do projeto, Cai Changsong.

A parte oriental do Mar do Sul da China é uma das principais zonas de produção de gás natural em alto-mar da China. Seu volume de produção anual superou 6 bilhões de metros cúbicos nos últimos três anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui