Estabelecido Centro de Intercâmbio de Prevenção Epidemiológica China-Países de Língua Portuguesa

Realizou-se no passado dia 10 em Macau a reunião ministerial especial do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, subordinada ao tema “De Mãos Dadas para Combater a Epidemia e Buscar o Desenvolvimento Comum”. O Centro de Intercâmbio de Prevenção Epidemiológica China-Países de Língua Portuguesa foi estabelecido em Macau no mesmo dia.

Ho Iat-seng, Chefe do Executivo da Região Administrativa Especial de Macau, e Fu Ziying, Diretor do Gabinete de Ligação do Governo Popular Central em Macau, inauguraram o centro.

O centro pretende aproveitar ao máximo as vantagens do contato próximo de Macau com os países de língua portuguesa, realizar várias formas de intercâmbio e formação, com uma perspectiva de longo prazo, reforçar a cooperação entre a China e os países de língua portuguesa no domínio dos cuidados médicos e de saúde, e melhorar conjuntamente a resposta à epidemia.

O centro é dirigido pelo Ministério do Comércio, pela Comissão Nacional de Saúde, pelo Departamento Económico e Financeiro e pelo Departamento Social e Cultural do Governo da RAEM, sendo as unidades executivas o Secretariado Permanente do Fórum Macau e o Gabinete de Saúde do Governo da RAEM. O Centro de Intercâmbio de Prevenção Epidemiológica fornece principalmente apoio técnico, treinamento e promoção para a prevenção e controle de epidemias. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui