Futuros do minério de ferro na China sobem pelo 3° dia com forte demanda

Os futuros de referência do minério de ferro na China subiram pela terceira sessão consecutiva nesta quinta-feira, com os preços spot no país estabilizando após uma recente liquidação devido a melhorias na demanda e alívio em preocupações sobre restrições à produção siderúrgica.

Participantes do mercado também miravam notícias que poderiam alimentar preocupações quanto a um aperto na oferta global do material usado na fabricação do aço, como inundações na Austrália e o bloqueio do Canal de Suez, disseram analistas.

O minério de ferro na bolsa chinesa de commodities de Dalian encerrou o pregão diurno com alta de 2,7%, a 1.067,50 yuanes (163,36 dólares) por tonelada.

Na bolsa de Cingapura, por outro lado, o minério de ferro operava estável, a 155,70 dólares por tonelada.

Os preços spot ficaram praticamente estáveis na quarta-feira, depois de uma liquidação na terça-feira impulsionada por temores de restrições à produção de aço na China devido a medidas de combate a poluição.

“Inundações na Austrália podem apertar a disponibilidade de minério de ferro”, disseram analistas de commodities da ANZ em nota.

Já o bloqueio do Canal de Suez pelo encalhe de um navio causou temores de problemas na cadeia de suprimento, particularmente de commodities, disse Howie Lee, do OCBC Bank em Cingapura.

O aço para construção na bolsa de futuros de Xangai avançou 1,3%.

Fonte: Money Times

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui