H&M boicotada pela China

A declaração da H&M mencionou que os fornecedores da H&M compram algodão de fazendas em Xinjiang que estão relacionadas à Better Cotton Initiative (BCI). Como está se tornando cada vez mais difícil conduzir um processo de investigação confiável na região, a BCI decidiu suspender a emissão de licenças de algodão da BCI em Xinjiang.

Anteriormente, a marca sueca de roupas H&M foi boicotada pela Liga da Juventude Comunista Chinesa e internautas nas redes sociais chinesas por causa de uma declaração emitida no ano passado dizendo que “não coopera com nenhuma fábrica de confecções em Xinjiang e nem compra produtos ou matérias-primas da região.”

As plataformas de comércio eletrônico da Alibaba, como Taobao, JD.com e Pinduoduo, bloquearam as lojas da H&M e produtos relacionados posteriormente.

A marca esportiva chinesa Anta Sport’s comunicou na noite de quarta feira que havia notado o comunicado emitido pela Swiss Better Cotton Initiative (BCI) recentemente e estava seriamente preocupada com o assunto e está criando procedimentos relevantes para retirar-se da organização.

A declaração oficial do Weibo da Anta Sport’s afirma ter comprado e usado algodão de áreas de produção da China, incluindo algodão de Xinjiang, e continuará a comprar e usar a mesma materia prima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui