21.1 C
São Paulo
quinta-feira - 28 março 2024 - 16:54

Metroviários, ferroviários e motoristas de ônibus de SP cancelam greve após acordo para vacinação contra Covid

Metroviários, ferroviários e motoristas de ônibus de São Paulo suspenderam a greve, prevista para começar nesta terça-feira (20), após o governo incluir as categorias no grupo prioritário de vacinação contra o coronavírus.

Os funcionários do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) serão vacinados a partir do dia 11 de maio, conforme confirmado pela gestão estadual nesta segunda-feira (19).

A campanha deve ser anunciada oficialmente pelo governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa no início da tarde desta terça (20).

Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, cerca de 9.500 trabalhadores devem ser imunizados. Todos os operadores de trem serão vacinados, independentemente da idade.

Já no caso dos trabalhadores da manutenção e os que ocupam funções nas estações, como segurança, limpeza – incluindo os terceirizados – e funcionários das bilheterias, serão vacinados apenas aqueles com mais de 47 anos.

De acordo com a pasta, essas categorias têm contato com 4 milhões de passageiros por dia. A categoria reivindicava a “vacinação imediata para todos os trabalhadores do transporte público”.

Segundo o Sindicato dos Motoristas de Ônibus (Sindmotoristas), após mais de três horas de reunião com representantes da gestão de João Doria (PSDB), o governo se comprometeu a incluir os profissionais no grupo prioritário e a data de início da vacinação da categoria deverá ser anunciada na próxima quinta (22).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

A Dança do Quilin, Um Patrimônio Cultural Imaterial em Movimento

Recentemente, na praça cultural da aldeia Shuiniuli, vila de...

Venezuela responde nota do Itamaraty: ‘Parece que foi escrita pelos EUA’

O Ministério das Relações Exteriores da Venezuela emitiu comunicado...

Portugal: Em lição para o mundo, direita e esquerda se juntam e isolam extrema direita

De LISBOA | Um “acordo” histórico, e que serve de...

China e o cessar fogo em Gaza em contraponto à mudança de rumo dos EUA

Em contraponto à recente mudança de postura de Washington...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado