MTur e Embratur abordam potencial da China como emissor de turistas

O webinar reuniu vários especialistas no mercado chinês, que abordaram aspectos fundamentais na recepção de viajantes daquele país.

Ministério do Turismo e Embratur promoveram um webinar nessa quinta-feira (15) sobre o potencial da China como emissor de turistas para o Brasil e a capacitação de agências de viagens brasileiras para receber este público. O encontro contou com a presença de autoridades e representantes das empresas credenciadas pelo MTur para recepcionar chineses, além de integrantes de secretarias estaduais de Turismo.

O webinar reuniu vários especialistas no mercado chinês, que abordaram aspectos fundamentais na recepção de viajantes daquele país. “Hoje vamos dar mais um passo para que possamos, com tudo o que temos a oferecer no Brasil, termos cada vez mais os nossos amigos chineses no Brasil”, declarou o secretário executivo do MTur, Daniel Nepomuceno.

Já o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, defendeu o empenho pela facilitação do fluxo bilateral de viagens e apontou o poder do Brasil de cativar o interesse de chineses. “O Brasil tem paisagens naturais e uma riqueza cultural icônicas. Além disso, é um importante ponto de conexão para cruzeiros transoceânicos, capaz de despertar o interesse de chineses em conhecer o país. Temos plena confiança no futuro da nossa cooperação turística”, comentou.

O embaixador do Brasil em Pequim, Paulo Estivalllet, por sua vez, apontou a necessidade da crescente oferta de produtos turísticos adaptados a viajantes chineses. “Encorajo agências brasileiras a elaborar produtos realmente voltados ao mercado chinês. O potencial do mercado chinês é enorme, mas é importante também que saibamos desenvolver produtos turísticos que assegurem boas experiências de chineses no Brasil”, sustentou.

Já o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Sílvio Nascimento, citou esforços pela aproximação turística com a China. Representando o presidente da agência, Carlos Brito, o diretor lembrou que a Embratur prepara a abertura de um escritório internacional naquele país. “A parceria comercial que faz a China ter importância única ao Brasil em diversos setores também precisa ser trabalhada para que avance no turismo”, completou Nascimento.

O credenciamento das agências brasileiras para receber chineses, que hoje soma 430 empresas habilitadas, é fruto de um Memorando de Entendimento firmado em 2004 entre os dois países.

1 COMENTÁRIO

  1. O Brasil é ainda muito fraco em relação a oferta de pacotes turísticos na China, vai ter que fazer muito trabalho para melhorar isso. Acho que não é só em relação a mercado chinês, os equipamentos turísticos em si estão muito fracos.

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