21.8 C
São Paulo
sexta-feira - 19 abril 2024 - 15:37

Mundo não deve aceitar as consequências do tratamento de águas residuais nucleares do Japão

Zhao Lijian levou três perguntas ao Japão em uma coletiva de imprensa ao comentar a decisão de despejar águas residuais nucleares da usina de Fukushima no mar: o lado japonês realmente ouviu as dúvidas e preocupações no seu país e no exterior? A decisão do Japão está em conformidade com a lei internacional? As águas residuais nucleares que o Japão planeja despejar atendem ao padrão internacional?

Após a decisão do governo japonês sobre o tratamento das águas residuais nucleares, a Coreia do Sul expressou forte oposição. A Rússia disse que o Japão deve mostrar transparência e assumir responsabilidade e a União Europeia declarou que o país deve garantir a segurança absoluta da descarga de águas, ao mesmo tempo que cumpre integralmente as suas obrigações nacionais e internacionais.

A China exorta veementemente o lado japonês para assumir sua responsabilidade, seguir a ciência, cumprir suas obrigações internacionais e responder devidamente às sérias preocupações da comunidade internacional, dos países vizinhos e de seu próprio povo. Zhao Lijian pede ao Japão que avalie de novo a questão e evite descarregar as águas residuais arbitrariamente antes de chegar a um consenso com todas as partes envolvidas e a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) por meio de consultas completas. A China se reserva no direito de ter novas reações, apontou o porta-voz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,0588
CNY
0,6993
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Reformas Concentradas para Melhorar o Bem-estar da População

Nos últimos anos, o Condado de Cao tem utilizado...

Cogumelos morchella chegam ao mercado e tocam a “melodia da colheita” da primavera

Recentemente, na base de cultivo de cogumelos morchella em...

China lança rede nacional de supercomputadores

A China acaba de lançar sua rede nacional de...

O plantio de árvores e a proteção do meio ambiente começam por mim

Nos últimos dias, na Quarta Escola Experimental Primária do...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado