Rosa Weber encaminha à PGR notícia-crime contra Bolsonaro

Ministra do Supremo Tribunal Federal é relatora de ação, feita por três senadores, que acusa presidente do crime de prevaricação

A ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), encaminhou nesta segunda-feira (29) à PGR (Procuradoria-Geral da República) a notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo suposto de crime de prevaricação.

A ação foi impetrada pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid, Fabiano Contarato (Rede-ES) e Jorge Kajuru (Podemos-GO). O envio à PGR é praxe. Agora, cabe a Augusto Aras decidir pela abertura ou não de inquérito.

O pedido feito pelos parlamentares para que Bolsonaro seja denunciado pelo crime de prevaricação, que é o ato de atrasar ou deixar de cumprir obrigações por interesses pessoais, ocorre após as denúncias de corrupção nos contratos para a compra da Covaxin, vacina indiana contra a covid-19.

Em depoimento prestado à CPI da Covid, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e seu irmão, Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, disseram que alertaram Bolsonaro sobre as possíveis irregularidades no contrato de aquisição da vacina Covaxin e que o chefe do Executivo atribuiu ao deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Casa, pelos eventuais desvios. Ambos negam relações com a suspeita de corrupção em meio à pandemia de covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui