Quantidade de armamento dos EUA entregue à Ucrânia é revelada

Os EUA entregaram 80% dos obuses que prometeram a Kiev, afirmou Washington nesta segunda-feira (2).

232

Cerca de 80% dos obuses M777 e metade da munição de 155 mm prometidos à Ucrânia pelo presidente dos EUA, Joe Biden, já foram entregues, disse o Departamento de Defesa norte-americano.

Os militares dos EUA também disseram que forneceram quase todos os radares antiaéreos e de contrabateria, além de 5 mil mísseis antitanque Javelin, embora nenhum helicóptero tenha sido enviado.

- Publicidade Patrocinada -

Os números vieram de um briefing do Pentágono apresentado à imprensa por um funcionário da Defesa dos EUA, escreve a RT.

Joe Biden inicialmente prometeu à Ucrânia 18 obuses, mas depois acrescentou 72, com 140 mil cartuchos de munição de 155 mm, dez radares de contra-artilharia, dois radares de vigilância aérea, 200 veículos blindados M113, 100 humvees e 11 helicópteros Mi-17.

De acordo com o Pentágono, metade da munição de 155 mm já está em mãos ucranianas, e mais são enviadas todos os dias. Um total de 72 obuses foram entregues, com “quase todos” os radares.

Ao todo, foram 14 voos de carga que partiram dos EUA nas últimas 24 horas, e mais 11 são esperados para os próximos dias, juntamente com 23 voos de outros cinco países.

Esses voos de abastecimento supostamente pousam na Polônia, de onde as armas são levadas pela fronteira ucraniana por estrada e ferrovia.

O Pentágono também revelou que o treinamento das tropas ucranianas nos novos obuses está ocorrendo na Alemanha.

Mais de 170 soldados ucranianos já foram treinados para lidar com os M777 e outros 50 estão concluindo seu treinamento, disse o oficial.

Um grupo de 20 ucranianos iniciou um curso de treinamento de uma semana no uso dos drones táticos Phoenix Ghost, acrescentou o oficial.

Desde 24 de fevereiro, os EUA prometeram quase US$ 15 bilhões (R$ 76,2 bilhões) em ajuda militar a Kiev, mais que o dobro de todo o orçamento militar da Ucrânia para 2021.

De acordo com o Ministério da Defesa russo, as forças armadas ucranianas perderam 1.246 armas de artilharia, sem contar vários sistemas de lançamento de foguetes, desde o início das hostilidades.

A Rússia também atacou repetidamente armazéns que abrigam equipamentos enviados do Ocidente.

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui