Queiroga e Doria se alfinetam após anúncio de SP: ‘Quanto recalque’

Doria alfinetou Ministro da Saúde depois dele atribuir antecipação do calendário em São Paulo a envio de doses pelo governo

O governador de São Paulo, João Doria, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, trocaram farpas no Twitter após o anúncio de antecipação do calendário de vacinação contra a covid-19 em São Paulo neste domingo (13). O artrito surgiu depois que o ministro respondeu à publicação de Doria sobre o novo cronograma, pontuando que o calendário seria cumprido com doses enviadas pelo governo federal.

“Quanto recalque, Ministro. Bom domingo e uma ótima semana. Por aqui, vacinando”. respondeu o governador.

Pouco antes, em coletiva de imprensa, Doria voltou a antecipar o cronograma de vacinação no estado em 30 dias. Segundo a gestão, toda a população adulta será vacinada com a primeira dose pelo menos até setembro.

O governador pontuou, entretanto, que a antecipação dependia das doses já compradas pelo governo Bolsonaro e previstas para o segundo semestre de 2021.

Essa não é a primeira rusga entre Doria e Queiroga. Eles já criticaram um ao outro anteriormente, em março, depois que o governo paulista afirmou não ter recebido medicamentos do kit intubação da gestão federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui