Ren Ziwei é ouro na patinação de velocidade em pista curta 1000m masculino em Beijing 2022

Em chegada decidida pela revisão de vídeo, atleta da República Popular da China acaba em primeiro. Li Wenlong, também do país anfitrião, fica com a prata, enquanto o húngaro Liu Shaoang foi bronze.

218

Em prova decidida pela revisão de vídeo, Ren Ziwei, da República Popular da China, venceu o evento da patinação de velocidade em pista curta 1000m masculino, nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, em Beijing 2022. A prata acabou com Li Wenlong, também chinês, e o bronze foi para Liu Shaoang, da Hungria.

A final do evento na Estádio Indoor da Capital foi repleta de polêmica. O resultado inicial da corrida dava como vencedor Liu Shaolin Sandor, da Hungria, mas ele acabou punido ao tocar em Ren Ziwei ao tentar trocar de pista.

- Publicidade Patrocinada -

Com o cartão amarelo dado a Liu, em instantes ele deixou de ser o primeiro medalhista de ouro individual húngaro em Jogos de Inverno para ser eliminado na final.

A revisão deu a medalha a Ren Ziwei, que tinha sido prata inicialmente, e o segundo lugar acabou com Li Wenlong. O bronze acabou indo para Liu Shaoang, irmão de Liu Shaolin. A decisão final demorou alguns minutos.

Final chegou a ser reiniciada

Não bastasse a confusão na chegada, a prova chegou a ser reiniciada após quase estar na metade por conta de um problema no gelo, que foi rapidamente consertado.

Na retomada, Ren Ziwei acabou brigando com Liu Shaolin Sandor pela ponta e terminou com um tempo de 1min26s78. Li Wenlong fez uma marca de 1min29s917, enquanto Liu Shaoang, que é irmão de Shaolin e vinha como atual campeão mundial na modalidade, terminou a prova em 1min35s693.

“Pela equipe, sempre temos alguém que vai se destacar e segurar a pressão. Nunca vamos decepcionar o povo chinês. Essa é nossa promessa, e nós vamos dar muito duro para vencer. Lutaremos muito duro,” destacou Ren Ziwei.

Para Liu Shaolin, a prova foi uma “montanha-russa” de emoções. “Foi uma corrida emocionante. Todos nós queríamos morder aquele ouro,” disse.

“Estou feliz pelo resultado. Não estou desapontado. Ainda olho à frente, temos corridas a disputar ainda. Então é hora de uma boa recuperação e nos prepararmos bem para esses eventos,” completou o patinador em declarações ao Olympic Information Services (OIS).

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui