20.6 C
São Paulo
quinta-feira - 28 março 2024 - 11:14

Renan Calheiros diz que Senado checará informações dadas à CPI

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que solicitou à Agência de Notícias do Senado para que designe jornalistas e profissionais da comunicação para a checagem das informações dadas durante as sessões da CPI. “Requisitamos à Agência do Senado a designação de algumas pessoas para, juntamente com consultores e assessores da comissão compor essa agência de checagem que instantaneamente vai colaborar com a CPI, mas sobretudo com a verdade ao aclarar as circunstâncias todas”, disse Calheiros.

O anúncio foi feito após fala do líder do Cidadania na Casa, Alessandro Vieira (SE), sobre a disseminação de notícias após mentiras ditas por depoentes na CPI. “Se dentro de uma CPI do Senado as pessoas se sentem no direito de mentir e de reproduzir falas que não correspondem à realidade, imagine o que vai acontecer no bar da esquina ou no grupo de WhatsApp da família?”.

“O apelo que faço é que se encontre algum mecanismo nesta CPI, que pode ser o de checagem de fatos, que pode ser um grupo de especialistas, mas é indispensável que a gente possa repor a verdade à cada loucura que é divulgada sob pena de prestarmos desserviço”, completou.

O vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que presidia a sessão na ausência de Omar Aziz (PSD-AM), reiterou o pedido de Renan à Secretaria da Mesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Economia de Xi: tour destaca papel crítico e vasto potencial da região central da China

Durante visita à província de Hunan realizada entre segunda...

Tiroteio perto de Moscou deixa mortos e feridos; Rússia rotula ação como ataque terrorista

O Comitê de Investigação da Rússia informou que iniciou...

Exposição Cultural Brasil-China “Heze Convida: O Desabrochar das Peônia”

No dia 27 de março, a Exposição Cultural Brasil-China...

Rússia e China vetam resolução dos EUA na ONU sobre Gaza

A Rússia e a China vetaram nesta sexta-feira (22/03)...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado