Renan diz que Bolsonaro precisa de focinheira após ataque a jornalista

O senador e relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) precisa usar uma focinheira ou bridão de argolha após ataque a jornalista Laurete Santos, da Rede Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba (SP).

Bolsonaro foi questionado ontem por que não usava máscara quando chegou para cumprir agenda em Guaratinguetá (SP), e, aparentemente nervoso, mandou a jornalista “calar a boca”. O uso obrigatório de máscara em São Paulo é previsto em lei estadual.

A mensagem de Renan foi compartilhada nas redes sociais com a hashtag “Descontrolado” em referência ao comportamento do presidente. No vídeo, Bolsonaro também manda a própria equipe calar a boca, reclama da cobertura feita pela CNN das manifestações contra o seu governo e ataca a TV Globo.

“Talvez tenhamos errado na solicitação ao presidente da República. Pode não ser mesmo o caso de pedir para ele usar máscara, mas focinheira ou bridão de argola.” Senador Renan Calheiros.

Senadores da CPI condenam ataque a jornalista

Membros da CPI da Covid emitiram nota conjunta em solidariedade à jornalista Laurene Santos, da TV Vanguarda. Os parlamentares criticaram a postura do presidente no episódio e, em referência à pandemia, asseguraram que os responsáveis vão pagar por “erros, omissões, desprezos e deboches” —sem, contudo, citar nominalmente Bolsonaro neste caso.

“A agressão do senhor presidente da República não foi apenas à jornalista Laurene, mas a todos os brasileiros que anseiam por uma resposta à tragédia que atingiu mais de 500 mil famílias desde o início da pandemia, no ano passado”, diz a nota, assinada pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), e pelo vice-presidente, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

“Tentar calar e agredir a imprensa é típico de fascistas e de pessoas avessas a democracia brasileira. Não chegamos a esse quadro devastador, desumano, por acaso. Há culpados e eles, no que depender da CPI, serão punidos exemplarmente”, acrescenta o texto, que ainda tem entre os signatários o relator do colegiado, Renan Calheiros (MDB-AL), e mais sete senadores. São eles: Tasso Jereissati (PSDB-CE), Otto Alencar (PSD-BA), Eduardo Braga (MDB-AM), Humberto Costa (PT-PE), Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Rogério Carvalho (PT-SE) e Eliziane Gama (Cidadania-MA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui