Rússia e China discutem aumento da cooperação financeira

Putin participará da cerimônia da abertura dos Jogos Olímpicos em Pequim na 6ª feira (04)

Rússia e China discutirão o aumento da colaboração financeira e de gás entre os países. O encontro será durante a viagem do presidente Vladimir Putin a Pequim para abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Xi Jinping, presidente chinês, e Putin almoçarão na 6ª feira (04.fev.2022) e poderão assinar mais de 15 acordos comerciais, informou Yuri Ushakov, assessor russo.

Segundo Ushakov, a possibilidade da Rússia construir um novo gasoduto para a China, por meio da Mongólia, está sendo analisada.

“Vale ressaltar que o mercado de gás chinês é o mais promissor e o que mais cresce no mundo”, disse o assessor.

A confiabilidade do fornecimento de gás russo para a Europa está sendo questionada por outros países ocidentais. Devido à concentração de tropas russas na fronteira da Ucrânia, país responsável pela distribuição do gás para países da Europa.

Foi preparado novos acordos em relação ao gás natural. Com as ameaças de sanções de outros países, a cooperação Rússia-China se esforça para criar uma infraestrutura financeira que possa proteger da interferência países terceiros.

Os 2 países desempenham boas relações diplomáticas. No último mês de 2021, Jinping e Putin haviam indicado planos de cooperação por cúpula virtual, depois da expulsão da cúpula da Democracia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui