Sistema Beidou entra em um novo estágio de desenvolvimento

151

De acordo com o escritório de gestão do sistema de navegação por satélite da China, os serviços globais de posicionamento, navegação e temporização do sistema de navegação por satélite Beidou-3 têm indicadores de desempenho global avançados e um desempenho favorável na região da Ásia-Pacífico. A prevalência do sistema Beidou está se tornando realidade, tendo este entrado em uma nova fase de desenvolvimento contínuo, estável e rápido.

Desde a sua conclusão em 31 de julho de 2020, o sistema Beidou sempre se comprometeu a fornecer com estabilidade serviços de alta qualidade para usuários em todo o mundo e otimizou continuamente seus indicadores de desempenho. Novos satélites serão lançados conforme planejado com vista a melhorar ainda mais a estabilidade, confiabilidade e atualização contínua do sistema.

- Publicidade Patrocinada -

Nos últimos anos, o papel propulsor do sistema Beidou no desenvolvimento econômico e social foi significativamente aprimorado, e a profundidade e amplitude de sua aplicação continuaram a se expandir em indústrias como transporte, alívio de desastres e resgate, agricultura, silvicultura, pecuária, pesca, energia e infraestruturas. Os produtos, tecnologias e serviços do sistema Beidou foram aplicados em mais da metade dos países do mundo.

Vários documentos foram divulgados, incluindo o Conceito de Promoção da Cooperação China-África em Navegação por Satélite, Dez Cenários de Aplicação do Sistema de Navegação por Satélite Beidou na África e Plano de Ação de Cooperação China-Estados Árabes em Navegação por Satélite (2022-2023), os quais atestam a amplitude de cooperação do sistema Beidou. Os produtos, tecnologias e serviços Beidou foram aplicados em mais de metade dos países do mundo, promovendo ativamente a construção de uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade com ações práticas.

Atualmente, a China está promovendo a construção de um sistema nacional abrangente de posicionamento, navegação e tempo (PNT) centrado no sistema Beidou de próxima geração. Antes de 2035, um sistema mais integrado e mais inteligente será estabelecido no sistema Beidou como o núcleo, fornecendo suporte central para o futuro desenvolvimento inteligente e não tripulado. Até então, do interior ao exterior, do mar ao espaço, os usuários poderão desfrutar de cobertura total e serviços de navegação, posicionamento e tempo altamente confiáveis.

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui