Toyota fecha fábrica em São Bernardo e muda operações para o interior

292

A Toyota anunciou o fim da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) até o final de 2023. A empresa vai dividir todas as operações que ainda estavam na sede do ABC Paulista para as três fábricas que mantém no interior de São Paulo: Porto Feliz, Sorocaba e Indaiatuba.

O processo de fim da fábrica do ABC começa em dezembro de 2022 e vai durar até novembro de 2023. De acordo com a Toyota, 100% dos empregos que atualmente estão em SBC (550 pessoas) serão mantidos, se os colaboradores quiserem se mudaram para as fábricas do interior paulista.

- Publicidade Patrocinada -

Em nota, o prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Orlando Morando, lamentou a decisão da Toyota. “os representantes da empresa sempre foram bem acolhidos e recebidos pela Administração Municipal, o que não justifica a sua desmobilização da cidade”. Morando ressalta também que irá procurar o presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, visando mudar essa decisão da companhia.

A fábrica de São Bernardo do Campo é a mais antiga das quatro que a Toyota mantém no Brasil, mas atualmente produzia apenas peças para exportação para Argentina e Estados Unidos, além de componentes para os carros feitos no Brasil nas demais unidades.

Existente desde 1962, a fábrica do ABC nasceu com a produção do Toyota Bandeirante, versão nacional do Land Cruiser, e que teve 104.621 unidades produzidas ali até 28 de novembro de 2001, quando o valente off-road que tinha diversas versões de carroceria saiu do mercado.

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui