Trump: ‘existe grande perigo de guerra mundial’

A declaração ocorre em meio ao grande conflito entre o governo russo, uma das maiores potências militares, e a OTAN na Ucrânia

300
(foto: Xinhua/Liu Jie)
- 广告 Publicidade -

Ex-presidente dos Estados Unidos e principal opositor do atual presidente Joe Biden, Donald Trump afirmou que “estamos em grande perigo de guerra mundial”. A declaração ocorre em meio ao grande conflito entre o governo russo, uma das maiores potências militares, e a OTAN na Ucrânia.

“Nosso país está indo muito mal […] em todos os aspectos. Acho que nunca foi tão baixo, e estamos em grande perigo de uma guerra mundial”, disse. Ele ainda destacou que a maneira como a crise Ucrânia-Rússia está sendo tratada coloca os EUA “em sério perigo”.

- Publicidade Patrocinada -

“É uma loucura o que eles estão fazendo. É uma loucura”, continuou, criticando o governo Biden.

Ele advertiu que o Irã está prestes a se tornar uma potência nuclear, enquanto a China está emergindo como a superpotência mundial, que “não pode ser confiável” para tornar os EUA “grandes novamente”.

Ele disse que o país enfrenta sérios problemas econômicos. Os EUA enfrentam uma das maiores inflações das últimas décadas. Referindo-se ao crescimento dos EUA, Trump destacou: “isto não é algo que vai acontecer em dois anos. […] Estamos em recessão”.

- Publicidade Patrocinada -

1 COMENTÁRIO

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui