Com a presença de executivos e empresários do setor, começou hoje (16 de fevereiro) a exposição no showroom da XCMG do maior guindaste comercializado no Brasil e na América do Sul, o 650t QAY650A da XCMG Brasil. Foram também apresentados novos modelos das linhas XCA e XCT.

No último mês de novembro, a gigante mundial de maquinário pesado, XCMG Brasil, anunciou a retomada dos investimentos no setor, com inovações em MND (Método Não Destrutivo). O total, desde a chegada da empresa no Brasil em 2004, já ultrapassa meio bilhão de dólares (US$500 mi), aplicado no desenvolvimento de infraestrutura em solo nacional.

Ocupando uma área de 1 milhão de m², dentre galpões de construção e instalações auxiliares, a fábrica da XCMG Brasil, inaugurada em 2014, tem uma capacidade instalada de sete mil máquinas por ano, dentre caminhões guindaste, carregadeiras, escavadeiras, motoniveladoras e rolos compactadores. Atualmente, o grupo XCMG é o terceiro maior do mundo desse setor, e caminha a passos largos para se tornar uma empresa de classe mundial.

Presidente da XCMG Brasil, sr. Wang Yansong, em Guarulhos, Brasil, 16 de fevereiro, 2022. AGÊNCIA BRASIL CHINA / Victor Vivacqua

Em discurso no evento desta quarta-feira, o presidente da empresa, o sr. Wang Yansong, salientou que, desde 2004, a XCMG acredita no mercado brasileiro e por isso continua investindo. O XCMG Brasil tem como objetivo a eficiência e oferta de produtos de qualidade, com tecnologia, inovação e sustentabilidade, garantindo sempre um baixo custo para o cliente final.

Nas palavras do sr. Wang Yansong, vemos a confiança da XCMG no crescimento da economia brasileira: a “XCMG está no Brasil para oferecer guindastes de trinta e cinco até duas mil toneladas. Em 2022, a XCMG vai continuar a investir no mercado e na operação de guindastes no Brasil (…), auxiliando o desenvolvimento econômico do país e melhorando as relações bilaterais para “enfrentar melhor o futuro em uma relação de ganha-ganha”.

Após as palavras do sr. Wang Yansong, o CEO da Mamuth, sr. Laércio Marsochi, agradeceu pela oportunidade de adquirir o primeiro exemplar do novo modelo de guindaste da XCMG, o 650t QAY650A. Apresentado hoje pela primeira vez ao público, se trata de um “Guindaste Todo Terreno” (do inglês All Terrain Crane) da empresa no Brasil. A Mamuth, uma empresa de transporte, guindastes e remoções, está completando cinquenta anos de experiência no mercado. Presente em todo o terreno nacional e atuando em mineração, siderurgia e montagem industrial, o valor investido no novo modelo, adquirido com financiamento da XCMG Bank, foi de cerca de R$20 milhões.

O gigante de 650 toneladas QAY650A, Guindaste ‘Todo Terreno’ da XCMG Brasil, em Guarulhos, Brasil, 16 de fevereiro, 2022. AGÊNCIA BRASIL CHINA / Victor Vivacqua

Outro destaque no encontro foi o sr. Comendador Regino Barros, que trouxe um histórico da empresa no Brasil, mencionando o ano de 2018, quando a XCMG foi considerada a empresa chinesa mais importante no Brasil pela Frente Parlamentar Brasil-China da Câmara Federal, liderada pelo deputado Fausto Pinato (PP). Destacou ainda que, mesmo em um período complicado da economia, em função da pandemia, a empresa não abandonou o Brasil. Dentre empreendimentos privados e licitações públicas, manteve os investimentos, fato que levou a XCMG Brasil a se tornar a maior empresa do ramo no Brasil ainda em 2021.

Pricila Menin, presidente do instituto InvestBrasil citou a importância da XCMG Brasil para responder questões da ordem do dia. Para a presidente do Instituto, “o futuro é hoje”, logo, devemos buscar soluções hoje para as questões colocadas hoje, junto com “parceiros leais”, e cumprir metas, como a agenda 2030 da ONU, que envolve o desenvolvimento sustentável.

O secretário municipal de Guarulhos, Jorge Taiar também marcou presença, representando a prefeitura. Para o secretário, a missão da prefeitura é proporcionar um ambiente favorável aos negócios, e ressaltou que a indústria é um setor que movimenta e aquece a economia.

Clientes XCMG Brasil em Guarulhos, Brasil, 16 de fevereiro, 2022. AGÊNCIA BRASIL CHINA / Victor Vivacqua

O evento, que foi iniciado às 10 da manhã, aconteceu no Showroom do grupo, em Guarulhos (SP), e após os discursos de representantes de entidades, presenciou três cerimônias de assinaturas comerciais. A primeira foi entre a XCMG Brasil e Mamuth, seguido por XCMG Brasil e a American Vial e, a terceira, entre XCMG Brasil e Imerca.

Cerimônia de entrega da chave do 650t QAY650A. Na foto, sr. Wang Yansong (esquerda) e sr. Laércio Marsochi (direita), em Guarulhos, Brasil, 16 de fevereiro, 2022. AGÊNCIA BRASIL CHINA / Victor Vivacqua

A exibição do novo modelo ocorre entre os dias 16 e 18 de fevereiro.

Endereço: Escritório Comercial e Showroom da XCMG em Guarulhos (SP) – Av. Ladslau Kardos, 700 – Bairro dos Fontes

Data e horário: Quarta-feira, dia 16 de fevereiro de 2022, a partir das 9:30 da manhã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui