Xi destaca fortalecimento do cultivo de talentos militares

O presidente chinês, Xi Jinping, enfatizou o cultivo abrangente de talentos militares para apoiar e liderar o progresso no fortalecimento das forças armadas.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central (CMC), fez o comentário ao discursar em uma reunião da CMC sobre o trabalho relacionado a talentos militares realizada de sexta-feira a domingo.

Xi pediu a implementação do espírito da conferência central de setembro sobre o trabalho de talentos e o treinamento de militares competentes para a construção de um exército forte na nova era, com o fim de dar um apoio sólido à realização das metas estabelecidas para o centenário do Exército de Libertação Popular (ELP) que cai em 2027.

Os talentos são a chave para avançar o desenvolvimento de alta qualidade das forças armadas chinesas, conseguir a vitória na competição militar e obter a vantagem em guerras futuras, destacou Xi.

Os anos desde o 18º Congresso Nacional do PCCh em 2012 registraram conquistas históricas feitas no trabalho relacionado a talentos militares chineses, afirmou Xi.

Ele destacou a necessidade de cultivar um novo tipo de pessoal militar profissional e de alta qualidade e sublinhou a defesa da liderança absoluta do PCCh sobre os militares em todo o processo e em todos os aspectos do trabalho relacionado a talentos.

Fortalecer as capacidades de lutar e vencer deve ser o ponto de partida e o objetivo final do cultivo de talentos militares, apontou.

Xi ressaltou a importância do fortalecimento da formação teórica e política, considerando a exigência política como a mais fundamental para os militares.

Ele pediu por grandes esforços para melhorar a literacia científica e o know-how tecnológico dos militares para melhorar sua capacidade de vencer guerras modernas.

Também instou a acelerar a construção de escolas militares de primeira classe e o treinamento de militares de primeira classe.

Destacando a alocação precisa e eficaz dos recursos humanos militares, Xi espera garantir o cultivo e o desenvolvimento de talentos militares para o comando de operações combinadas, novas forças de combate, inovação científica e tecnológica de alto nível e gestão estratégica de alta qualidade.

Xi ressaltou a importância de fomentar uma atmosfera otimizada de confiança, respeito, apoio e cuidado com os talentos nas forças armadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui