Xi Jinping diz que China e EUA devem trabalhar pela paz e tranquilidade mundiais

206

‘A China e os Estados Unidos devem assumir sua parcela de responsabilidades internacionais e trabalhar pela paz e tranquilidade mundiais’, disse o presidente chinês Xi Jinping durante uma chamada de vídeo com seu homólogo americano Joe Biden na sexta-feira à noite, a pedido deste último.

As conversas foram as primeiras entre os dois líderes desde sua cúpula virtual em novembro passado, quando Xi e Biden trocaram opiniões sobre a China-EUA. relações e questões de interesse mútuo.

- Publicidade Patrocinada -

Observando os novos grandes desenvolvimentos no cenário internacional desde então, Xi disse que ‘a tendência predominante de paz e desenvolvimento está enfrentando sérios desafios’, e o ‘mundo não é nem tranquilo nem estável’.

‘A crise da Ucrânia não é algo que a China queira ver’, disse ele.

‘Os eventos mostram novamente que os países não devem chegar ao ponto de se reunir no campo de batalha’, disse Xi, acrescentando que ‘conflitos e confrontos não são do interesse de ninguém, e paz e segurança são o que a comunidade internacional deve mais valorizar’.

“Como membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU e das duas principais economias do mundo, não devemos apenas guiar a China-EUA. as relações avançam no caminho certo, mas também carregam nossa parcela de responsabilidades internacionais e trabalham pela paz e tranquilidade mundiais”, disse Xi a Biden.

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui