Xi Jinping responde a carta de alunos britânicos sobre mudanças climáticas

O presidente chinês Xi Jinping respondeu recentemente a uma carta de alunos do ensino fundamental da Escola Francis Holland da Grã-Bretanha sobre a questão das mudanças climáticas.

Em sua carta, Xi destacou que a Terra é uma grande família e a humanidade pertence a uma comunidade, dizendo que, como as mudanças climáticas representam um desafio comum a toda a humanidade, esta deve cooperar para enfrentar o problema.

Ele enfatizou que a nação chinesa respeita e ama a natureza desde os tempos antigos.

Relembrando a importância que atribui ao combate às mudanças climáticas, Xi disse que sempre destacou que “águas lúcidas e montanhas exuberantes são ativos inestimáveis” – um conceito que ganhou amplo apoio na China de hoje.

A China pediu a toda a sociedade que protegesse a natureza, preservasse o meio ambiente, e impulsionasse ativamente o desenvolvimento verde, disse Xi.

O presidente afirmou também que a China vem tomando ações sem precedentes para combater as mudanças climáticas, tendo alcançado um progresso notável, acrescentando que o país avançará rumo a conquistas ainda maiores.

Escolas de vários tipos e em todos os níveis na China dão grande importância à educação sobre a civilização ecológica, disse, acrescentando que os alunos chineses desenvolveram o bom hábito de economizar energia e proteger o meio ambiente.

Na carta, o presidente chinês disse que os alunos britânicos são bem-vindos à China e a visitar a maior usina eólica e solar do mundo, a maior floresta artificial e os parques nacionais.

Ele encorajou também os alunos britânicos a comunicarem com seus colegas chineses, de modo a promoverem em conjunto o conceito de desenvolvimento verde.

Localizada em Londres, a Francis Holland School é uma escola internacional feminina que realiza ativamente intercâmbios com o resto do mundo e incentiva os alunos a prestar atenção à questão da proteção ambiental e das mudanças climáticas.

Recentemente, os alunos da quarta série da escola escreveram uma carta a Xi para mostrar seu interesse na questão das mudanças climáticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui