Xi Jinping reuniu-se com chefes do Executivo de Hong Kong e Macau

151

O presidente chinês, Xi Jinping, manteve conversações nesta quarta-feira (22) com Carrie Lam, chefe do Executivo da Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK) e Ho Iat-seng, chefe do Executivo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), ouvindo seus relatórios sobre a situação local e o trabalho do governo.

No encontro com Carrie Lam, Xi Jinping disse que a situação em Hong Kong continuou a melhorar este ano. A prevenção e controle da epidemia de Covid-19 foi eficaz na região, enquanto a economia se recuperou gradualmente. O governo da RAEHK liderado por Carrie Lam melhorou o sistema eleitoral local, conduziu com sucesso eleições para o Comitê Eleitoral e o Conselho Legislativo, promoveu o desenvolvimento democrático baseado na realidade de Hong Kong. Também implementou a Lei de Proteção da Segurança Nacional em Hong Kong e manteve a autoridade e dignidade do Estado de direito.

Na reunião com Ho Iat-seng, Xi Jinping disse que Macau manteve uma boa tendência de desenvolvimento estável em 2021. A epidemia de Covid-19 foi efetivamente prevenida e controlada, mantendo-se o deslocamento normal de pessoas com a parte continental. A economia da região foi recuperada gradualmente, enquanto o sistema jurídico e os mecanismos de aplicação para proteger a segurança nacional foram melhorados. A eleição do 7o Conselho Legislativo de Macau foi concluída com sucesso, e o princípio de “patriotas governando Macau” foi bem implementado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui