Xu Mengtao, da República Popular da China, vence o aerials feminino em Beijing 2022 

Atleta conquista a primeira medalha na prova para seu país, anfitrião dos Jogos de Inverno. Hanna Huskova, de Belarus, é prata, e americana Megan Nick, dos EUA, fica com o bronze.

232

Xu Mengtao, da República Popular da China, venceu a prova de aerials feminino no esqui estilo livre em Beijing 2022. A prata foi para Hanna Huskova, de Belarus, enquanto o bronze acabou com Megan Nick, dos Estados Unidos.

Ela é a primeira atleta chinesa a conquistar essa prova na história dos Jogos de Inverno. Sua nota final foi de 108.61.

- Publicidade Patrocinada -

“Estou muito animada. Essa é a primeira medalha de ouro da China no aerials feminino e é simplesmente muito legal,” afirmou Xu Mengtao.

Huskova, que tentava o bicampeonato Olímpico, marcou 107.96 no salto final, e Megan Nick fez 93.76.

Emoção salto a salto

Reunindo apenas as seis melhores após duas baterias, a final do aerials foi marcada por muita emoção e manobras arriscadas.

Logo na primeira apresentação, Huskova conseguiu um salto impressionante e obteve uma nota de 107.91. Parecia que ela levaria o bicampeonato Olímpico.

Porém, Xu Mengtao foi ainda mais arriscada em sua última descida e acabou superando a adversária, ganhando o ouro inédito. Prata em Sochi 2014, ela sofreu uma queda terrível, de cabeça, em PyeongChang 2018 e ficou apenas na nona posição.

“Eu só quis fazer as melhores manobras que podia e acabei fazendo, foi isso,” destacou a atleta da República Popular da China, que conquistou a prata na prova por equipes mistas.

Frustração para norte-americana

A decepção ficou por conta da norte-americana Ashley Caldwell, que terminou com a melhor pontuação nos dois saltos iniciais (105.60). Ela acabou apenas em quarto lugar, com 83.71.

“Estou sentindo muitas emoções agora. Principalmente, sinto que há muito alívio. Os Jogos Olímpicos são incrivelmente estressantes e colocamos nossos corações no que fazemos. Dei tudo de mim, e não deu certo,” comentou a atleta, ouro para os EUA na prova de equipes mistas.

Ainda existem alguns eventos do esqui estilo livre a serem realizados em Beijing 2022, entre eles o slopestyle feminino e masculino, e o aerials masculino.

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui