Campinas celebra o Dia do Imigrante Chinês

Encontro em celebração do Dia do Imigrante Chinês reuniu políticos, empresários e líderes da comunidade chinesa de Campinas

298
- 广告 Publicidade -

Para celebrar o “Dia da Imigração Chinesa”, às 8h15, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Relações Internacionais de Campinas, em parceria com a Associação Chinesa de Campinas, realizaram conjuntamente a cerimônia de celebração do Dia do Imigrante Chinês de 2022, no salão municipal.

A cerimônia contou com a presença de figuras ilustres da cidade, como o prefeito de Campinas, Dario Saadi (Republicanos) e o empresário Carlos Wizard. Lideranças da comunidade chinesa, como Paulo Zheng, presidente da Associação Chinesa de Campinas, Wang Wanrui, da Associação Chinesa do Brasil e o senhor Li Jinhui, da Associação Promovedora da Reunificação Pacífica da China, também marcaram presença.

- Publicidade Patrocinada -
Discurso de Dario Saadi da Cidade de Campinas

O prefeito Saadi disse em seu discurso que o povo de Campinas é muito grato aos imigrantes chineses, ao consulado e as empresas da China por seu forte apoio à cidade por muitos anos. Segundo o prefeito, os imigrantes chineses chegaram ao Brasil há mais de 200 anos, e os chineses há muito têm feito contribuições extraordinárias para o desenvolvimento econômico e social de Campinas, então Campinas tratou de aprovar o decreto de assinatura municipal em 2018 para estabelecer o “Dia da Imigração Chinesa”.

Cônsul-Geral Chen Peijie falou por vídeo

A Cônsul-Geral da China em São Paulo, Chen Peijie, enviou uma saudação por vídeo. Na mensagem, a cônsul estimou que as atividades de Campinas no âmbito das relações Brasil-China retomem com todo vapor, devido à redução das enfermidades pela pandemia de COVID-19. Para Chen Peijie, a cidade de Campinas é uma referência na cooperação entre os dois países e o consulado manterá seu apoio à relação de benefício mútuo.

A cônsul-geral Chen também aproveitou para reiterar suas críticas à visita da congressista dos EUA, Nancy Pelosi, à região de Taiwan. Segundo Chen Peijie, mais de 170 países emitiram declarações reafirmando o princípio de uma China, e muitos grupos de imigrantes chineses no brasil, incluindo a Associação Chinesa de Campinas, também emitiram declarações em apoio ao princípio de Uma China.

O presidente Wang Wanrui disse em seu discurso que o Vale do Silício do Brasil na cidade de Campinas tem uma economia e políticas desenvolvidas, e há muito aderiu a intercâmbios amigáveis com a China. Desde o estabelecimento do Dia da Imigração Chinesa realizada desde 2018, vários anos de atividades para mostrar que os chineses que vivem aqui desfrutam da boa amizade da cidade.

Wang Wanrui, presidente da Associação Chinesa Brasileira, fez um discurso

Na semana passada, a ALESP realizou a cerimônia de anúncio da criação do Dia da Imigração Cultural Chinesa em São Paulo, a ser comemorada em Primeiro de Outubro. Ontem a Prefeitura de São Paulo também realizou uma celebração do Dia da Imigração Chinesa, que demonstrou plenamente a amizade paulista e afirmou a contribuição dos chineses para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui